quarta-feira, 11 de maio de 2011

Surpreendente Bimestre



    Neste primeiro bimestre, na sala do 1º Ano do Ensino Médio, o fechamento de médias e notas de provas, foi algo que surpreendeu, não só a professores, mas principalmente aos alunos.
    Alunos, acostumados a tirar notas de 8 a 10, nesse bimestre, tiveram a surpresa, de receberem provas com valores, como 4,5 e 6,0. Algo que não os deixou nada satisfeitos. Eles mesmos, e os professores, se perguntam sobre qual seria a resposta para esse declínio repentino. Será dificuldade? Falta de interesse? Ou eles estão mais preguiçosos, agora que estão mais velhos e deveriam ser “mais responsáveis”?!
Em uma pesquisa realizada em sala, chegamos a uma conclusão de que o que anda afetando o rendimento dos alunos, nada mais é do que a preguiça em proporções bem grandes, a falta de entendimento por parte dos próprios e o desinteresse, Isso em palavra dos alunos mesmo.
    Mas nem tudo é tragédia. Para salvar a pátria da sala do 1º, temos o caso do Gabriel. Um dos alunos, que parecia ter um grande desinteresse pelos estudos, esse bimestre, provou a todos que tem capacidade sim e só não a demonstrava. Ele foi a maior surpresa. Pois já não se esperava muito dele, mas suas notas nas provas foram uma das maiores da sala. Pena que nem essas notas altas tenham salvado sua média... Quem sabe no próximo bimestre?
Por Gabriela Dias

3 comentários:

  1. Ahh
    Capacidade é o que não falta... mas parece que quanto mais a pessoa tem, menos usa...
    Quem será que vai conseguir descobrir o segredo pra acabar com essa preguiça toda?

    ResponderExcluir
  2. o Biel tá bonitinho nessa foto :P

    ResponderExcluir
  3. Gabriel surprerende, kkkkk
    continua assim mlk!

    ResponderExcluir